Odebrecht reconhece projeto de conservação de ONG panamenha

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2014 05h18

Cidade do Panamá, 5 jun (EFE).- AA Associação Nacional para a Conservação da Natureza (Ancon) do Panamá foi agraciada nesta quinta-feira com o Prêmio Rana Dorada (rã dourada), que é oferecido pela Odebrecht e reconhece as boas práticas em matéria de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável realizadas no país pelas ONGs.

Por causa do Dia do Meio Ambiente, a Odebrecht premiou o projeto da Ancon para a Reserva Natural Punta Patiño, que receberá um incentivo de US$ 20 mil para investir em seu desenvolvimento e nas comunidades que serão diretamente impactadas.

Uma comissão interna de profissionais da área de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Odebrecht selecionou cinco projetos finalistas.

O projeto ganhador foi escolhido por um júri de especialistas internacionais em conservação ambiental, que levaram em conta a sustentabilidade dos projetos, a excelência no método de implementação, seu impacto social e sua contribuição para a difusão do conhecimento.

O diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Odebrecht no Panamá, Arturo Graell, afirmou que o esforço realizado pelas ONGs deve ser valorizado de forma que incentive e capacite as comunidades para desenvolverem esses projetos, contribuindo para que o crescimento sustentável do Panamá.

“Temos o compromisso de apoiar à sociedade para gerar mais consciência sobre a conservação de nossa riqueza ambiental e desenvolver as ferramentas adequadas para o desenvolvimento pensando nas futuras gerações”, opinou Graell. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.