Oposição declara toque de recolher nos arredores de Damasco após massacre

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2015 11h38
  • BlueSky

Beirute, 17 ago (EFE).- A direção opositora na região de Ghouta Oriental, principal reduto rebelde nos arredores de Damasco, declarou nesta segunda-feira toque de recolher na região, após o massacre de ontem na cidade de Duma, onde quase cem pessoas foram assassinadas.

Em comunicado divulgado na internet, a denominada “Chefia da Polícia” opositora em Ghouta Oriental explicou que decidiu tomar esta medida “até próximo aviso”.

“Diante das operações militares e da ocupação iraniana-asadiana (em referência ao presidente sírio, Bashar al Assad) que ataca civis e tem como alvo mercados populares, escolas e lugares públicos, anunciamos um toque de recolher nas cidades de Ghouta Oriental”, dizia a nota.

Ontem, 96 pessoas morreram e 240 ficaram feridas em um bombardeio da aviação do regime contra um mercado de Duma, ao nordeste de Damasco, em Ghouta Oriental, segundo a último apuração de vítimas, divulgada hoje pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Nesta região, nos arredores da capital síria, operam vários grupos rebeldes, mas o mais forte é o Exército do Islã, de tendência islâmica e dirigido por Zahran Alloush.

A Síria vive há mais de quatro anos um conflito que já deixou mais de 240 mortos, de acordo com os números do Observatório. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.