Oposição declara toque de recolher nos arredores de Damasco após massacre
Beirute, 17 ago (EFE).- A direção opositora na região de Ghouta Oriental, principal reduto rebelde nos arredores de Damasco, declarou nesta segunda-feira toque de recolher na região, após o massacre de ontem na cidade de Duma, onde quase cem pessoas foram assassinadas.
Em comunicado divulgado na internet, a denominada “Chefia da Polícia” opositora em Ghouta Oriental explicou que decidiu tomar esta medida “até próximo aviso”.
“Diante das operações militares e da ocupação iraniana-asadiana (em referência ao presidente sírio, Bashar al Assad) que ataca civis e tem como alvo mercados populares, escolas e lugares públicos, anunciamos um toque de recolher nas cidades de Ghouta Oriental”, dizia a nota.
Ontem, 96 pessoas morreram e 240 ficaram feridas em um bombardeio da aviação do regime contra um mercado de Duma, ao nordeste de Damasco, em Ghouta Oriental, segundo a último apuração de vítimas, divulgada hoje pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Nesta região, nos arredores da capital síria, operam vários grupos rebeldes, mas o mais forte é o Exército do Islã, de tendência islâmica e dirigido por Zahran Alloush.
A Síria vive há mais de quatro anos um conflito que já deixou mais de 240 mortos, de acordo com os números do Observatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.