Opus Dei celebra beatificação de Álvaro del Portillo e presa pela família
Madri, 28 set (EFE).- O prelado do Opus Dei, Javier Echevarría, celebrou neste domingo uma missa de ação de graças pela beatificação de seu antecessor, Álvaro del Portillo, e dedicou uma oração pela família, que é a “escola do Evangelho”.
Em sua homilia, Echevarría valorizou a importância da família e se uniu às “súplicas de toda a Igreja” pela “comunhão de amor” e “escola do Evangelho” que é a família.
Echevarría, que sucedeu Álvaro del Portillo em 1994 à frente do Opus Dei, agradeceu o trabalho das milhares de famílias reunidas em Madri por ocasião da beatificação.
O religioso elogiou a figura do beato Álvaro del Portillo, “um homem cujo sorriso era abençoado por Deus” e que “transparentava a misericórdia divina com sua solidariedade com os mais pobres e abandonados”.
Echevarría lembrou também das palavras do papa Francisco por ocasião da beatificação de Portillo. “Não podemos deixar a fé somente com nós mesmos, é um dom que recebemos para compartilhá-lo com os demais”.
O beato Álvaro “nos encoraja a não ter medo de ir na contracorrente e de sofrer para anunciar o Evangelho” e “nos ensina que na singeleza e cotidianidade de nossa vida podemos encontrar um caminho seguro de santidade”, concluiu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.