Papa começa hoje uma semana de exercícios espirituais fora do Vaticano

  • Por Agencia EFE
  • 09/03/2014 09h44

Cidade do Vaticano, 9 mar (EFE).- O papa Francisco lembrou durante o Ângelus que começará neste domingo uma semana de exercícios espirituais acompanhado dos cardeais e colaboradores da Cúria romana na cidade de Ariccia, a cerca de 30 quilômetros de Roma, e pediu aos fiéis que rezem por eles.

A semana de exercícios espirituais é tradicional durante a Quaresma, o período antes da Semana Santa, mas a novidade introduzida por Francisco é a de sair do Vaticano para vivê-los de maneira mais intensa.

Na última entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, o papa antecipou que decidiu realizar os exercícios fora do Vaticano já que antes na Cúria “se realizavam as orações, mas depois alguns continuavam trabalhando” e, portanto, não eram vividas intensamente.

“A escolha de um lugar reservado e silencioso e afastado do posto habitual de trabalho, segundo informa a Secretaria de Estado, permitirá dedicar-se com maior recolhimento aos exercícios espirituais”, segundo um comunicado do Vaticano.

No total são 82 membros da Cúria mais o papa os que participarão destes exercícios espirituais, e a estes se somam outras 30 pessoas entre pessoas de serviço e de segurança que lhes acompanharão nesta semana.

A semana de exercícios, durante a qual o papa suspenderá todas suas atividades, terminará na sexta-feira, 14 de março, depois da meditação da manhã e então o papa voltará ao Vaticano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.