Papa diz no Twitter que não imagina um cristão que não sorria

  • Por Agencia EFE
  • 30/01/2014 14h16

Cidade do Vaticano, 30 jan (EFE).- O papa Francisco lançou nesta quinta-feira uma nova mensagem em sua conta da rede social Twitter na qual afirma que não pode imaginar a um cristão que não saiba sorrir.

“Não consigo imaginar um cristão que não saiba sorrir. Procuremos dar um testemunho alegre da nossa fé”, escreveu o pontífice.

O papa argentino, mais uma vez, fez uso das novas tecnologias para lançar uma mensagem a todos os fiéis que o seguem em seu conta no Twitter, que já passa de 10 milhões de seguidores.

Durante os meses transcorridos desde que foi eleito papa, em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio fomentou o uso das redes sociais, que já iniciou seu antecessor, o papa emérito Bento XVI, para transmitir a mensagem da Igreja.

Na quinta-feira passada, por ocasião da Jornada das Comunicações Sociais, o papa elogiou o uso das novas tecnologias como as redes sociais ou internet, mas também advertiu sobre os perigos que acarreta, como a manipulação e a exclusão.

“Não tenham medo de se tornar cidadãos do mundo digital”, disse o papa Francisco à Igreja em sua mensagem, no qual o pontífice acrescentou inclusive que a internet “é um presente de Deus”.

Para Francisco, internet oferece “maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.