Papa Francisco chega à sede da ONU

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2015 14h41

Nações Unidas, 25 set (EFE).- O papa Francisco chegou nesta sexta-feira à sede das Nações Unidas para uma histórica visita oficial, já que será o primeiro pontífice a se dirigir a um grande número de governantes mundiais na Assembleia Geral.

Francisco, que está em Nova York desde quinta-feira dentro de uma visita aos EUA que antes o levou a Washington e que vai continuar neste sábado na Filadélfia, chegou à sede central da ONU às 8h20 (horário local, 9h20 em Brasília).

O pontífice chegou em um veículo preto e foi recebido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Depois das saudações, entrou no prédio principal das Nações Unidas com uma reduzida guarda de honra do pessoal de segurança da organização.

Sua chegada aconteceu pouco depois que a bandeira do Vaticano foi içada pela primeira vez na ONU, sem cerimônias especiais, depois que no dia 10 de setembro a Assembleia Geral aprovou uma mudança nas normas para poder colocar em sua sede os símbolos dos observadores permanentes: Vaticano e Palestina.

O papa já se reuniu no hall do edifício com dezenas de membros do pessoal da organização e com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e outras personalidades.

O ato central da visita do papa à sede da ONU consistirá em discurso que pronunciará na Assembleia Geral, antes da Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, que reúne durante três dias cerca de 150 chefes de Estado e de Governo. EFE

ag/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.