Papa Francisco receberá Putin no próximo dia 10 de junho

  • Por EFE
  • 04/06/2015 09h02
EFE presidente da Rússia

O papa Francisco receberá no próximo dia 10 de junho ao presidente russo, Vladimir Putin, no qual será o segundo encontro entre ambos, confirmou nesta quinta-feira o Vaticano.

A reunião vai acontecer na tarde da quarta-feira e com total probabilidade será no recinto adjacente à Sala Paulo VI, segundo informou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Putin estará nesta data na Itália, onde visitará a Exposição Universal de Milão e se reunirá com o presidente do Governo, Matteo Renzi, e com o Chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella.

O primeiro encontro entre Francisco e Putin aconteceu no dia 25 de novembro de 2013 e naquela ocasião ambos se expressaram a favor de uma solução pacífica na Síria.

Esta nova audiência do pontífice com o líder russo vai acontecer em um contexto totalmente diferente, depois dos contínuos apelos de Francisco para que se ponha um fim no conflito na Ucrânia e os pedidos que se respeite o cessar-fogo.

Francisco em uma ocasião tinha qualificado de “escândalo” este conflito entre cristãos e pediu que se realizasse qualquer esforço, também em nível internacional, para que fosse retomado o diálogo e se acabasse com “esta horrível violência fratricida”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.