Papa Francisco viajará a Prato e Florença em novembro

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 17h31

Cidade do Vaticano, 27 mar (EFE).- O papa Francisco viajará em 10 de novembro as cidades de Prato e Florença para uma série de compromissos, entre eles o 5° Encontro Eclesial Nacional, que acontecerá entre os dias 9 e 13.

Os detalhes da visita foram anunciados nesta sexta-feira a imprensa em duas entrevistas coletivas oferecidas pelo arcebispo de Florença, cardeal Giuseppe Betori, e pelo bispo de Prato, dom Franco Agostinelli.

A viagem será rápida e dividida em dois períodos. No primeiro, o pontífice irá a Prato e de lá seguirá a Florença, onde passará a maior parte do tempo.

De acordo com o programa oficial, o pontífice partirá da Cidade do Vaticano de helicóptero rumo a Prato às 7h locais, aonde chegará em menos de uma hora. Lá ele terá um encontro com trabalhadores na praça diante da catedral da cidade e com Agostinelli.

Depois, às 9h, Francisco irá a Florença, também de helicóptero, onde aterrissará 15 minutos depois no Estádio de Atletismo Luigi Ridolfi, em Campo di Marte. Na Catedral de Santa Maria del Fiore o papa encontrará Betori e os participantes do 5° Encontro, que terá como tema “Em Jesus Cristo se encontra o novo humanismo”.

Na Basílica da Santissima Annunziata ele se reunirá com doentes e incapacitados, e almoçará com os pobres no refeitório dedicado a São Francisco de Assis, onde são atendidos diariamente pela Caritas diocesana, perto da basílica.

A viagem papal terminará no Estádio Artemio Franchi, onde Francisco celebrará uma missa e de lá voltará ao Vaticano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.