Papa se despede do Paraguai e viaja para Roma após viagem pela A.Latina

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2015 21h46

Assunção, 12 jul (EFE).- O papa Francisco terminou neste domingo sua visita ao Paraguai, onde chegou na sexta-feira passada, e viajou com destino a Roma, finalizando uma curta viagem pela América Latina, que o levou também a Equador e Bolívia.

O avião que leva o sumo pontífice, sua comitiva e um grupo de jornalistas, decolou do aeroporto internacional Silvio Pettirossi, de Assunção, às 19h37 (horário local, 20h37 de Brasília)

O papa chegou ao aeroporto no papamóvel e procedente da baía de Assunção, onde teve um encontro com milhares de jovens no meio de um ambiente festivo.

Entre esse ato e sua chegada ao aeroporto, Francisco parou brevemente no memorial que lembra as 364 pessoas mortas no incêndio do supermercado Ycuá Bolaños de Assunção, em 2004, onde rendeu tributo às vítimas.

No aeroporto, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, foi com parte de seu governo para saudar pela última vez a Francisco em cerimônia acompanhada pelas vozes de artistas do país.

Antes, Francisco pediu aos jovens para “entrar em campo” e a contagiar a amizade de Jesús também utilizando as novas tecnologias e redes sociais como Whatsapp, Facebook e Twitter, em um escrito que foi distribuído entre a grande juventude reunida na Encosta de Assunção.

Também lhes pediu para fazer mais amigos e “contagiar a amizade de Jesus pelo mundo, onde estejam, no trabalho, no estudo, por Whatsapp, no Facebook e Twitter”.

Francisco terminou seu pronunciamento exortando os jovens para se deixarem escutar e a serem os motores da sociedade. EFE

jm/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.