Passageiros têm que desembarcar no meio de trilho devido a pane

  • Por Agência Brasil
  • 12/01/2015 08h09

Um trem teve que parar próximo a uma estação da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, por problemas técnicos, às 5h43 de hoje (12). Os passageiros tiveram que desembarcar no meio da via, com a ajuda de funcionários da concessionária Supervia, que administra as linhas férreas de passageiros da região metropolitana do Rio.

O trem, que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil, teve que parar perto da Estação de Inhoaíba, devido a uma falha no equipamento que liga o trem à rede elétrica que o movimenta.

Os técnicos da Supervia fazem reparos no local. No trecho entre as estações Paciência e Benjamin do Monte, os trens circulam por apenas uma linha, o que obriga as composições a aguardarem ordem para seguir e, consequentemente, atrasa as viagens.

Na semana passada, dois trens da Supervia colidiram em uma estação da Baixada Fluminense, deixando mais de 200 feridos.

A Defensoria Pública do Rio começa a receber hoje as vítimas do acidente de trem. Elas podem entrar em contato com o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), para agilizar o processo de pagamento de indenizações e compensações às vítimas. De acordo com o Nudecon, as vítimas do acidente devem apresentar o boletim de atendimento do hospital.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.