Pela segunda vez no ano, Avenida Paulista é interditada para tráfego de veículos

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2015 12h23
SÃO PAULO,SP,23.08.2015:PAULISTA-MOVIMENTAÇÃO - Movimentação na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na manhã deste domingo (23). Segundo a CET, a via só será completamente fechada para carros caso haja uma concentração muito grande de pessoas no local. A avenida Bernardino de Campos, prolongamento da avenida Paulista no bairro do Paraíso, ficará fechada das 9h as 17h por conta da inauguração da ciclovia na via. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress) Folhapress ciclovia

A Avenida Paulista está interditada neste domingo (23) para a circulação de veículos em virtude da inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos. A nova ciclovia ligará a Paulista e a rua Vergueiro.

Este é o segundo bloqueio da avenida no ano e deve durar até as 17h, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por volta das 11h deste domingo, alguns ciclistas gritavam: “a Paulista está aberta”.

O primerio fechamento completo para veículos da avenida Paulista ocorreu no final do mês de junho, quando a ciclovia foi inaugurada.

Neste sábado (22), o prefeito de SP, Fernando Haddad, afirmou que seguiria a recomendação do Ministério Público de manter o tráfego de veículos na via. Segundo ele, o bloqueio para veículos só iria ocorrer caso a Paulista fosse tomada por uma multidão de pedestres e ciclistas.

Enquanto a Paulista segue bloqueada, pacientes e visitantes do Hospital Santa Catarina poderão circular pela faixa exclusiva de ônibus da avenida para terem acesso ao local. Para isso, o motorista deve seguir pela rua 13 de Maio e, depois, utilizar a faixa de ônibus da Paulista.