Pelo menos 10 mortos e 64 mil desalojados pelas inundações em Jacarta

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2014 07h46

Mulher atravessa rua inundada em Jacarta EFE Mulher atravessa rua inundada em Jacarta

Bangcoc, 20 jan (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e 63.958 foram evacuadas pelas inundações que alagaram extensas áreas de Jacarta (Indonésia) após vários dias de chuvas, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Os rios que cortam a capital transbordaram em vários trechos O porta-voz da Agência de Prevenção de Desastres em Jacarta, Bambang Surya Putra, confirmou que os evacuados subiram para 63.958 em 293 zonas da capital, segundo a agência de notícias local.

Bambang afirmou que três corpos foram encontrados hoje e sete no domingo.

As autoridades montaram centros temporários para os desalojados e distribuíram alimentos e roupa. O serviço meteorológico prevê que as chuvas continuarão na região durante esta noite, de acordo com o jornal “The Jakarta Post”.

Apesar de que não parar de chover em Jacarta desde o início do ano, a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica informou que “as precipitações foram menores que em 2013”.

A situação é ainda mais grave no norte da ilha de Celebes, onde 18 pessoas morreram e os deslocados chegam a 80 mil por causa das inundações e os deslizamentos de terra.

A estação chuvosa na Indonésia geralmente começa em novembro e vai até março. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.