Pelo menos 90 talibãs morrem em confrontos com as forças afegãs

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2014 10h55

(corrige título)

Cabul, 4 jul (EFE).- Pelo menos 90 talibãs afegãos morreram e 57 ficaram feridos em diferentes confrontos com as forças de segurança nos últimos dois dias, informaram nesta sexta-feira fontes da Polícia local.

Os confrontos com as forças afegãs aconteceram principalmente no distrito de Khanshin na província de Helmand, no sul do país asiático, onde pelo menos 70 insurgentes morreram e 50 foram feridos, disse à agência “Khaama Press” um oficial de Polícia.

Outros 20 talibãs morreram e sete ficaram feridos na região de Babaji, na província de Ghor, no centro do país, acrescentou.

As vítimas aconteceram em diferentes ações armadas durante as últimas 48 horas, nas quais as forças de segurança estavam com numeroso armamento e veículos dos insurgentes.

O conflito no Afeganistão está em um de seus momentos mais sangrentos desde a invasão dos Estados Unidos, que propiciou a queda do regime talibã em 2001.

As tropas internacionais começaram em 2011 a se retirar gradualmente do Afeganistão e a transferir por fases a competência da segurança ao Exército e à Polícia afegãos.

A força da Otan (Isaf) concluirá sua missão no Afeganistão no final deste ano, mas os EUA anunciaram que manterá cerca de 9.800 soldados no país até completar sua saída total no final de 2016. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.