Pesquisa define pontos em igreja de Madri onde corpo de Cervantes pode estar

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 08h57

Madri, 9 jun (EFE).- Os pesquisadores que procuram o corpo de Miguel de Cervantes na igreja do convento das Trinitárias em Madri delimitaram cinco áreas onde pode o escritor, o que permite o projeto seguir adiante e, se for assim, o legista Francisco Etxeberría pode recuperá-lo e identificá-lo.

O plano tridimensional da igreja onde foi enterrado Cervantes foi apresentado hoje no salão de eventos do Palácio de Cibeles de Madri, em uma grande entrevista coletiva do operador de georradar Luis Avial, o historiador Fernando de Prado e o legista Francisco Etxeberría.

O legista é uma autoridade em sua área, já que participou, entre outros, na exumação dos restos de vítimas da Guerra Civil espanhola e da análise do corpo do presidente chileno Salvador Allende.

A igreja do convento das Trinitárias, onde foi enterrado o gênio da literatura universal, foi remodelada no final do século XVII e, embora se tenha certeza de que o corpo do escritor está enterrado no local, não se sabe o local exato.

A busca pelo corpo do escritor terminará, se forem cumpridos os prazos previstos e se correr como planejado, ao longo deste ano e dois anos antes da comemoração do quarto centenário da morte do escritor. EFE

lvp/tr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.