Pessoa é detida após invadir área externa da Casa Branca

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/03/2017 14h38
MCX34 WASHINGTON DC (ESTADOS UNIDOS) 20/01/2017.- Vista de la Casa Blanca al amanecer en Washington DC (Estados Unidos) hoy, 20 de enero de 2017. El presidente electo, Donald Trump, junto con su esposa y familia, el vicepresidente, Mike Pence, y miembros de su equipo dio hoy inicio al día en que será investido presidente de Estados Unidos con la asistencia a un servicio religioso en una iglesia frente a la Casa Blanca. EFE/Kevin Dietsch / PoolAmanhecer na Casa Branca no dia em que recebeu Donald Trump como presidente dos EUA

O Serviço Secreto dos EUA disse que uma pessoa foi detida após escalar uma grade e chegar à parte sul da área externa da Casa Branca. A invasão aconteceu às 13h38 (horário de Brasília) de sexta-feira, quando o presidente Donald Trump estava na Casa Branca. A agência não forneceu a identidade do indivíduo e disse que ele foi detido sem maiores incidentes.

O Serviço Secreto disse ainda que realizou uma busca nas partes sul e norte do terreno e não encontrou nada que pudesse trazer preocupação para as operações de segurança.

O secretário de Segurança Nacional, John Kelly, foi informado sobre o incidente. 

A agência não deu mais informações sobre a situação do indivíduo O procedimento padrão é deixar invasores sob responsabilidade do departamento de polícia local.