Piscina abandonada nos Jardins se torna foco do mosquito da dengue
O morador que fez a denúncia tentou informar as autoridades competentes
Piscina abandonada dengue jardinsO descuido de paulistanos coloca toda a cidade de São Paulo em alerta para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya.
Moradores dos Jardins, área nobre da capital paulista, denunciaram à Jovem Pan que uma piscina abandonada está virando um criadouro do inseto. O chef de cozinha Max Abdo relatou o caso registrado em um edifício residencial na rua Caçapava, número 76.
Ele tentou, mas não conseguiu registrar uma denúncia na Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo, e fez um desabafo em uma rede social.
A piscina privativa de um dos apartamentos está completamente abandonada, o que vem assustando os moradores da região. Paulistanos como Hilton Prado, Jenifer Requena, Waldemar Vianna e Sérgio Belleza Filho criticaram o descuido e a falta de fiscalização na cidade.
Somente em janeiro, mais de 900 casos de dengue foram notificados na cidade de São Paulo, mas o grande medo, hoje em dia, é com o zika vírus.
Os paulistanos reclamam da dificuldade de fazer denúncias à Vigilância em Saúde, que deveria receber as queixas pelos telefones 156 e 3397-8278.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.