Plano Diretor é aprovado em primeira votação pelos vereadores de São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 30/04/2014 18h18

O Plano Diretor Estratégico (PDE), um conjunto de diretrizes para colaborar com o desenvolvimento urbanístico da cidade de São Paulo, foi aprovado na tarde de hoje (30), em primeira votação, pelos vereadores paulistanos, com 46 votos favoráveis e 2 contrários ao texto. Os vereadores deverão votar ainda hoje as emendas ao texto.

A votação foi acompanhada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de vários outros movimentos por moradia. Parte deles acompanhou a votação do próprio plenário da Câmara Municipal. O restante, cerca de 400 manifestantes, segundo a Polícia Militar, ficou do lado de fora, acompanhando a sessão por meio de um telão.

O Plano Diretor deveria ter sido votado ontem, mas o processo de apreciação acabou sendo suspenso e adiado para hoje. Isso gerou revolta entre os integrantes do MTST, que entraram em confronto com a Polícia Militar na noite de ontem. O PDE ainda precisa ser votado e aprovado uma segunda vez pelos vereadores, antes de seguir para sanção do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.