Polícia afirma que dois dos incidentes de Londres são atos terroristas

  • Por Jovem Pan com Agência EFE
  • 03/06/2017 21h16
Polícia afirma que dois dos incidentes de Londres são atos terroristas

A Polícia Metropolitana de Londres (MET) confirmou neste sábado (3) que os incidentes ocorridos na noite deste sábado na London Bridge e no vizinho Borough Market são atos “terroristas”. No entanto, as forças da ordem acrescentaram que o terceiro, registrado no bairro de Vauxhall, ao sul da capital britânica, não está relacionado com os outros dois.

A primeira-ministra britânica, Theresa May qualificou como “terríveis” os incidentes ocorridos na noite de sábado no centro de Londres. Ela convocou para este domingo uma reunião do comitê de emergência Cobra devido aos incidentes violentos ocorridos na noite deste sábado em três áreas de Londres, anunciou Downing Street, sua residência e escritório oficial.

Incidentes ainda não forma confirmados como atentados

Uma caminhonete atropelou vários pedestres que estavam na London Bridge, no centro da capital britânica, na noite deste sábado. De acordo com a BBC, a polícia teria informado “mais de uma fatalidade” na Ponte de Londres. Helicópteros e barcos teriam sido acionados, além do efetivo em terra, para lidar com as situações.

O outro incidente foi registado nas proximidades do atropelamento, onde pessoas estavam sendo esfaqueadas na mesma ponte, cartão-postal da capital inglesa.