Polícia do Canadá descobre túnel em instalação dos Jogos Pan-Americanos

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2015 23h11

Toronto (Canadá), 23 fev (EFE).- A polícia canadense descobriu um sofisticado túnel reforçado perto de um dos centros que no próximo mês de julho receberá competições dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, segundo revelou nesta segunda-feira a televisão pública canadense “CBC”.

A emissora disse que o túnel, de sete metros de comprimento, 2,5 metros de altura e dotado com iluminação e um gerador elétrico, foi descoberto há seis semanas nos arredores do Centro Rexall, onde é realizada todos os anos a Copa Rogers de tênis.

O Centro Rexall, situado na Universidade de York, no norte de Toronto, é uma das instalações que receberá eventos esportivos durante os Jogos Pan-Americanos de 2015, que começarão na maior cidade canadense no próximo dia 10 de julho.

O Pan de Toronto 2015 será o maior evento esportivo na história do Canadá, com a presença de 10.000 atletas e delegados esportivos de todos os países do continente americano.

A “CBC” destacou que as autoridades canadenses descartaram que o túnel, que a emissora qualificou como um “bunker”, poderia ter sido construído para cultivar maconha ou outras atividades relacionadas com o tráfico de drogas.

A polícia de Toronto deve realizar amanhã uma entrevista coletiva, supostamente em relação com a descoberta deste túnel, que já foi soterrado pelas autoridades canadenses para evitar que possa ser utilizado no futuro. EFE