Polícia espanhola apreende 22 toneladas de haxixe procedente do Marrocos

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2014 10h42

Cartagena (Espanha), 6 fev (EFE).- A polícia espanhola apreendeu em alto-mar uma carga de 22 toneladas de haxixe procedente do Marrocos e deteve oito pessoas, entre elas o líder do grupo, entre o norte da África e a Espanha.

É a maior quantidade de entorpecente apreendida em alto-mar na Espanha em toda sua história, confirmou nesta quinta-feira o delegado do Governo em Múrcia, Joaquín Bascuñana.

A droga foi encontrada em uma embarcação no Mediterrâneo, distribuída em mais de 700 fardos de cerca de 30 quilos cada um e em estado puro, cujo valor de mercado poderia alcançar os 60 milhões de euros.

A organização criminosa tinha previsto distribuí-la por toda Europa.

A atuação policial se estendeu às províncias de Múrcia, Almería. Málaga e Cádiz, no litoral mediterrânea, além de Madri.

Entre os detidos se encontra o coordenador desta operação, detido em Almería, que é considerado o principal responsável de introduzir na Espanha droga procedente do Marrocos.

A polícia comprovou que esta pessoa tinha várias empresas de transporte e de exportação de horticultura com aparência legal e que serviam de fachada para seus negócios com as drogas. EFE

vv-bc/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.