Polícia evacua hotel de Ottawa após achar substâncias químicas perigosas
Toronto (Canadá), 21 jan (EFE).- A polícia canadense evacuou um hotel na capital do país, Ottawa, por temor de que um indivíduo hospedado no estabelecimento estivesse em posse de produtos químicos perigosos.
Segundo informou a polícia de Ottawa, as autoridades fecharam várias ruas ao redor do Hotel Chimo, na zona leste de Ottawa, como precaução.
Em mensagem em sua conta no Twitter, a polícia de Ottawa disse que a “investigação policial no Hotel Chimo continua”, antes de acrescentar que “não há mais notícias neste momento”.
A polícia acredita que o suspeito ainda esteja no interior do hotel, segundo o site do jornal “Ottawa Citizen”,
O incidente iniciou na terça-feira na cidade de Halifax, no litoral do Canadá, quando a polícia canadense localizou um pacote suspeito no interior de uma casa.
A polícia disse que o pacote continha uma substância química suspeita, o que obrigou a evacuação de todas as casas situadas em um raio de 100 metros.
Após achar o pacote, a polícia enviou uma equipe de materiais perigosos e uma unidade tática ao Hotel Chimo de Ottawa, onde suspeita que está hospedado um indivíduo que pode estar viajando com produtos químicos perigosos.
A polícia não identificou o suspeito e nem a composição da substância química achada em Halifax. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.