Polícia identifica os 15 mortos e investiga causas de acidente em Paraty

  • Por Jovem Pan com ABr
  • 08/09/2015 11h05
Reprodução/ Twitter acidente de ônibus deixa 15 mortos em Paraty

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (8) que já identificou os corpos dos 15 mortos no acidente com um ônibus em Paraty, no sul fluminense. A vítima mais jovem é Kathellyn Fernanda Xavier de Abreu, de 18 anos. A mais idosa é Sueli Testai Atui, de 68 anos. O acidente ocorreu no último domingo (6), na estrada entre Paraty e Trindade, e deixou 62 feridos.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Paraty (167ª DP), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, está ouvindo vítimas e familiares. O ônibus passou por uma perícia complementar nesta segunda (7).

A prefeitura de Paraty informou que está fazendo um levantamento sobre a situação da empresa de ônibus Colitur, para reunir informações sobre fiscalizações e possíveis pendências. A Colitur é a única empresa de ônibus que atua dentro do município de Paraty.

A queda do ônibus aconteceu na tarde do último domingo, quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.

Ele havia partido de Paraty, por volta do meio-dia, transportando 81 pessoas. Desse total, 62 ficaram feridas. Entre os passageiros, estavam principalmente turistas e moradores, com destino à região de Trindade, a cerca de 30 km de Paraty.

As autoridades também abriram inquérito para avaliar se realmente havia superlotação do ônibus, no momento do acidente.

Uma das hipóteses é uma eventual falha no freio.

A empresa responsável pelo veículo, chamada Colitur, disse em nota que lamenta profundamente o episódio.

A companhia também informou que está apurando as causas da tragédia, também prestando os esclarecimentos às autoridades, e fornecendo apoio às vítimas e aos familiares.

Com informações do repórter Jovem Pan Danillo Oliveira e da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.