Polícia prende grupo que falsificava cartões de crédito e bancários em SP
Policiais do Deic prenderam trio e descobriram esquema de falsificação de cartões de crédito e bancários em São Paulo.
Os suspeitos foram detidos por homens da Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública após investigações.
Entre os presos está Marcone dos Santos Batista, de 27 anos, que trabalhava em uma empresa que faz manutenção em leitoras de cartões magnéticos.
Ele aproveitava o acesso fácil ao comércio e simulava ordens de serviço para substituir as máquinas por outras adulteradas para capturar dados dos clientes.
Em novas visitas, ele recolhia os equipamentos e transferia as informações e senhas para cartões que confeccionava com a ajuda dos comparsas.
Batista foi preso em flagrante quando retirava uma máquina irregular em um posto de combustíveis da Avenida das Nações Unidas e entregou os demais.
Em um imóvel, no bairro da Saúde, foram detidos Reginaldo Agripino de Souza, de 36 anos, outro técnico, e Wilson Silva do Nascimento, de 31.
Ali, os falsários mantinham uma espécie de laboratório, com computadores, impressoras e todo o material necessário para a produção dos cartões.
*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.