Polícia prende grupo que falsificava cartões de crédito e bancários em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 08h37

Policiais do Deic prenderam trio e descobriram esquema de falsificação de cartões de crédito e bancários em São Paulo.

Os suspeitos foram detidos por homens da Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública após investigações.

Entre os presos está Marcone dos Santos Batista, de 27 anos, que trabalhava em uma empresa que faz manutenção em leitoras de cartões magnéticos.

Ele aproveitava o acesso fácil ao comércio e simulava ordens de serviço para substituir as máquinas por outras adulteradas para capturar dados dos clientes.

Em novas visitas, ele recolhia os equipamentos e transferia as informações e senhas para cartões que confeccionava com a ajuda dos comparsas.

Batista foi preso em flagrante quando retirava uma máquina irregular em um posto de combustíveis da Avenida das Nações Unidas e entregou os demais.

Em um imóvel, no bairro da Saúde, foram detidos Reginaldo Agripino de Souza, de 36 anos, outro técnico, e Wilson Silva do Nascimento, de 31.

Ali, os falsários mantinham uma espécie de laboratório, com computadores, impressoras e todo o material necessário para a produção dos cartões.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.