Policial mata jovem negro em cidade próxima a Ferguson, nos Estados Unidos

  • Por Agencia EFE
  • 24/12/2014 08h07

Redação internacional, 24 dez (EFE).- Um policial disparou e matou um jovem negro que estava armado em Berkeley, no Missouri, cidade próxima a Ferguson, cenário de violentos protestos da população afro-americana nos últimos meses.

Segundo a polícia, o indivíduo estava armado e apontou com sua pistola para o policial que se aproximou dele de outro homem em uma rodada rotineira em um posto de gasolina nos arredores de Berkeley.

“Temendo por sua vida, o agente de Berkeley fez vários disparos, que alcançaram o sujeito, ferindo-o mortalmente”, disse o porta-voz da polícia do Condado de Saint Louis, Brian “”Schellman””, em comunicado divulgado pelo Twitter.

Berkeley está muito perto de Ferguson, onde em agosto um policial branco matou Michael Brown, jovem que estava desarmado, ação que suscitou protestos por todo o país contra os métodos e o racismo da polícia.

O Departamento de Polícia do Condado de Saint Louis “está realizando uma investigação” sobre o incidente de Berkeley, segundo “”Schellman””, que acrescentou que recuperaram a arma do morto na cena do incidente.

O porta-voz disse que não divulgaria a identidade da vítima, mas a imprensa local identificaram como Antônio Martin, de 18 anos.

Pouco depois do incidente, dezenas de pessoas foram ao posto de gasolina, onde gritaram contra a polícia, que se deslocou para manter a tranquilidade na área, indicou a emissora local da “CBS”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.