Policial morre após explosão de bomba em ponte do Cairo
Cairo, 5 abr (EFE).- Pelo menos um policial morreu neste domingo e dois civis ficaram feridos após a explosão de uma bomba em uma importante ponte sobre o rio Nilo no Cairo, informou à Agência Efe o porta-voz do Ministério egípcio do Interior, Ayman Helmi.
A explosão aconteceu em um posto de segurança situado na ponte 15 de Maio, na área que cruza a ilha de Zamalek, um bairro acomodado que abriga várias embaixadas e no qual até agora não sofrido com ataques de relevância.
O porta-voz explicou que o policial morto estava em serviço e que a zona foi isolada e está sendo vasculhada pelos artífices.
Fontes de segurança precisaram à Efe que o uniformizado é um suboficial da polícia e que entre os feridos há uma mulher.
Na casinha de segurança estavam dois agentes, encarregados da vigilância da ponte, uma das principais artérias do Cairo .
Os atentados terroristas, dirigidos contra as forças da ordem, aumentaram no Egito desde a derrocada do presidente islamita Mohammed Mursi, em julho de 2013.
A zona mais afetada pela violência e base de grupos jihadistas é a Península do Sinai, onde no último dia 2 ocorreu uma série de ataques contra quatro postos de controle.
Um total de 16 soldados pereceram nesses ataques, segundo a última número de vítimas divulgada no sábado pelas Forças Armadas egípcias.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.