Arthur Lira será o relator do projeto de isenção do IR
O presidente da Câmara, Hugo Motta, escolheu o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), como relator do projeto que prevê a isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês. Segundo aliados, Motta deve anunciar o nome de Lira nesta quinta-feira (3). Antes, o nome favorito para assumir a relatoria do projeto era do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que foi relator da reforma tributária sobre o consumo.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O texto é uma promessa de campanha do presidente Lula e foi enviado para análise do Congresso Nacional no começo de março. Na ocasião, o presidente da Câmara adiantou que o projeto sofreria mudanças durante a sua tramitação. O ex-presidente da Câmara já teve o seu nome cogitado como possível ministro no governo Lula, mas as negociações não avançaram.
[jp-related-posts ids=”1888439,1888432″]