Começa reunião com Lula e ministros sobre estatais; Haddad está na Fazenda com Galípolo
Começou há pouco a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 11 ministros para discutir a modernização de empresas estatais. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apesar de previsto na agenda, está no momento na sede da pasta com o futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o encontro começou por volta das 16h35. Na agenda da Presidência da República, está prevista a presença dos ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Rui Costa (Casa Civil), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária); Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde); Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), e Paulo Pimenta (Comunicação Social) – além de Haddad.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Também é esperada a participação da secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), Elisa Vieira Leonel. Recentemente, o governo Lula enviou um projeto encabeçado pelo MGI que muda regras orçamentárias de estatais que são dependentes do Tesouro. O governo alega que a proposta tenta viabilizar a transição dessas empresas para uma situação de não dependência. Atualmente, 17 empresas estatais são consideradas dependentes. Entre elas, a Telebras, a Infra S/A, a Conab, a Codevasf e a Embrapa.
Segundo um interlocutor, outros assuntos também poderão ser tratados na reunião, que ocorre no momento em que o governo se prepara para anunciar o pacote de medidas fiscais com objetivo de controlar a trajetória de gastos públicos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1784535,1784528,1784482″]
Assuntos
continue lendo
Política
PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais
O partido de Flávio Bolsonaro alega abuso de poder político, econômico e de autoridade em prol da reeleição do chefe do Executivo
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 6 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 6 horas
- Marçal chama Renan de nazista e ex-candidato responde: ‘Caso Flávio vença, serei perseguido’ Jovem Pan · há 7 horas