Depois de tensão em reunião, Bolsonaro e Tarcísio têm encontro hoje em Brasília

Ex-presidente percebeu que pesou a mão com o aliado em discussão sobre a reforma tributária e o procurou para aparar as arestas

  • Por Beatriz Manfredini
  • 07/07/2023 15h51 - Atualizado em 07/07/2023 15h53
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanha o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em solenidade de formatura de oficiais da Polícia Militar SP - BOLSONARO/SP/STF/ZANIN/INDICAÇÃO - POLÍTICA SP - BOLSONARO/SP/STF/ZANIN/INDICAÇÃO - POLÍTICA - O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanha o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em solenidade de formatura de oficiais da Polícia Militar de São Paulo, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Água Fria, zona norte da capital paulista, nesta sexta-feira, 2 de junho de 2023. Bolsonaro evitou criticar o sucessor Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação de Cristiano Zanin Martins para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). "Competência privativa do presidente", respondeu à imprensa.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem um encontro marcado na tarde desta sexta-feira, 7, em Brasília. É a primeira vez que eles estarão juntos desde que discordaram sobre a reforma tributária e protagonizaram um desentendimento, ontem, em reunião do Partido Liberal (PL). Hoje, a ordem e o tom da conversa promete ser “olhar para a frente”. Interlocutores de Tarcísio afirmam que o episódio está superado para os dois. Ontem, Bolsonaro chegou a procurar Tarcísio depois do ocorrido, mas o governador não quis conversar — disse que ainda estava de cabeça quente após o episódio. O ex-presidente percebeu que tinha “cometido um erro” e, hoje, procurou o aliado novamente para marcar a conversa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.