Deputado pede vista, e comissão votará PEC do fim da escala 6×1 na quarta-feira
A comissão especial da Câmara dos Deputados continuará na quarta-feira (27) a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de fim da escala 6×1. A votação do texto também será feita na mesma sessão. O adiamento da apreciação se deu depois de pedido de vista do deputado federal Mauricio Marcon (PL-RS).
“Para que nós que tivermos acesso ao texto com o relator lendo, possamos nos aprofundar e, quem sabe, muitos trazerem sugestões para aperfeiçoar”, argumentou Marcon.
O relator, o deputado federal Leo Prates (Republicanos-BA), fez a leitura do relatório favorável à aprovação da PEC. O texto propõe redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, com folga semanal de dois dias e sem a diminuição salarial.
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que o Palácio do Planalto e a Casa Baixa fecharam acordo que estabelece o prazo de 60 dias para medidas da PEC entrarem em vigor após promulgação. Dessa forma, a jornada de trabalho cai de 44 horas para 42 horas semanais. Um ano depois, a carga horária é reduzida para 40 horas.
continue lendo
Política
Com grande trajetória municipal, Sergio Meneguelli é candidato ao Senado pelo ES
Nas eleições de 2022, venceu como deputado estadual pelo Republicanos e fez história ao ser o deputado estadual mais votado do Espírito Santo
- TSE suspende campanha de Deltan Dallagnol ao Senado e bloqueia recursos públicos Jovem Pan · há 10 horas
- ‘Vorcaro comprou Alexandre de Moraes e no pacote veio Lula, e também comprou Flávio’,diz Caiado Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Flávio: falas de Lula sobre a Igreja Católica são ‘ameaça à liberdade religiosa’ Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Após embates com Mendonça e Nunes Marques, Gilmar diz que é preciso evitar politização do TSE Estadão Conteúdo · há 12 horas