‘Dores intermitentes’: Defesa de Bolsonaro envia laudo ao STF indicando cirurgia no ombro
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) dois pareceres médicos indicando que o ex-chefe do Executivo precisa ser submetido a uma cirurgia no ombro direito. Em um dos documentos, o fisioterapeuta Kleber Caiado de Freitas informa que o quadro é de “dor intensa” com indicação para tratamento cirúrgico.
“Diante desse contexto, foi indicado o início de acompanhamento fisioterapêutico em fase pré-operatória”, diz. Os atendimentos são realizados na residência do ex-presidente desde o dia 30 de março. “Diante do exposto, conclui-se que o paciente se encontra em fase pré-operatória, com quadro álgico importante e limitação funcional significativa do membro superior acometido, o que, no momento, restringe a progressão para intervenções fisioterapêuticas mais ativas”, afirma o fisioterapeuta.
Em outro relatório, o médico Brasil Caiado diz que Bolsonaro apresenta “dores intermitentes no ombro direito”, com orientação para manter uso contínuo de analgésicos. Bolsonaro está em prisão domiciliar temporária depois que deixou a internação por pneumonia. Antes disso, cumpria pena no 19.º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, em Brasília. Ele foi condenado pela Corte em setembro do ano passado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Seis dias sem soluço
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está há seis dias sem soluços. Também disse que o político está conseguindo fazer sessões de fisioterapia. “Galego está há seis dias sem soluços. Conseguindo fazer a fisioterapia! Motivo mais do que suficiente para me alegrar e agradecer ao nosso amado Pai”, disse a ex-primeira-dama na publicação.
*Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
Delegados pedem que Gonet se declare impedido em investigação sobre diálogos de Daniel Vorcaro
A organização publicou uma nota manifestando "indignação" com a abertura de um procedimento para apurar a conduta da Polícia Federal
- Augusto Cury celebra crescimento nas pesquisas: ‘Brasil merece ser pacificado’ Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Gilmar Mendes protocola emenda que proíbe policiais como funcionários dos ministros do STF Bruno Pinheiro · há 2 horas
- Flávio diz que Moraes é ‘laranja podre’ dentro do STF: ‘É o gabinete da perseguição’ Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Justiça Eleitoral garante transporte e urnas adaptadas para pessoas com deficiência Agência Brasil · há 3 horas