Nas redes sociais, Kátia Abreu denuncia política ambiental e pede voto a Lula

Senadora ruralista destacou saldo negativo do governo Bolsonaro no setor do meio ambiente e alertou para políticas europeias, que passaram a proibir a importação de produtos derivados de áreas desmatadas

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2022 20h25 - Atualizado em 10/10/2022 20h26
  • BlueSky
Beto Barata/Agência Senado Senadora é presidente da Comissão de Relações Exteriores Kátia Abreu foi ministra da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira, 10, para divulgar um vídeo onde a parlamentar realiza um balanço sobre a atual situação do setor ambiental sob o governo Bolsonaro. Com críticas ao governo federal, a política pediu votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como única maneira de reverter o atual quadro de destruição da imagem do Brasil sobre o meio ambiente. “Somos considerados um país irresponsável no que diz respeito às mudanças climáticas. Hoje, este é o verdadeiro risco Brasil”, declarou na publicação. Liderança do setor rural, Abreu comentou sobre a decisão do Parlamento Europeu, tomada no dia 13 de setembro, que aprovou uma lei ambiental que proíbe a importação de produtos de origem de áreas desmatadas. Segundo a parlamentar, o entendimento dos políticos europeus tem como base os 13 mil quilômetros quadrados de desmatamento ilegal na região amazônica desde 2019 – no início do governo Bolsonaro. “Os principais alvos [da proibição] são a soja e carne bovina, nossos dois principais produtos de exportação. A diplomacia brasileira está muito apreensiva, pois a opinião geral é a de que a imagem do Brasil na área ambiental se deteriorou progressivamente no exterior”, declara. Kátia, por fim, ressalta que “votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas e aos nossos negócios” e sim a única solução para a atual “situação caótica”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.