Após novos vídeos, defesa de Duda Lima vai pedir investigação de ‘possível premeditação’ do soco em debate

Em imagens inéditas de debate do Grupo Flow, no Esporte Clube Sírio, advogado de Marçal foi flagrado no colarinho de Medina

  • Por Beatriz Manfredini
  • 30/09/2024 11h41 - Atualizado em 30/09/2024 11h49
  • BlueSky
Reprodução Duda Lima “O rapaz me agrediu e me acusou de ter rasgado a camisa dele. É mentira. Eu não dei um tapa, eu afastei o celular dele, eu saí”, disse o marqueteiro de Nunes

A defesa do marqueteiro Duda Lima vai pedir a ampliação da investigação do episódio do soco — ocorrido no último dia 23 de setembro, durante debate do Grupo Flow no Esporte Clube Sírio, zona sul da capital. Segundo o advogado de Lima, Daniel Bialski, o objetivo é que “a Delegacia de Policia investigue essa farsa, bem como a possível premeditação de tudo o que ocorreu pré-agressão e pós-evento: apurando a participação de todos que, de alguma forma, colaboraram”, explica. Lima é marqueteiro do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A declaração da defesa de Lima foi dada à Jovem Pan após imagens internas do Esporte Clube Sírio mostrarem o advogado de Pablo Marçal (PRTB), Tassio Renam, mexendo no colarinho da camisa do produtor do candidato, Nahuel Medina, logo após Medina ter agredido Duda Lima com um soco no olho durante o debate.

Depois de novos vídeos terem sido revelados, Lima se pronunciou. Nesta segunda-feira (30), Duda afirmou que Renam tentou produzir “uma prova falsa”. “Acabou de sair o vídeo. O advogado rasgou a camisa do Medina para fazer uma prova falsa. Descobrimos a farsa. Eu estou de alma lavada, porque estavam mentindo”. O marqueteiro garantiu, ainda, ter certeza de que o episódio foi premeditado. “O rapaz me agrediu e me acusou de ter rasgado a camisa dele. É mentira. Eu não dei um tapa, eu afastei o celular dele, eu saí”. A fala foi dada segundos antes do início do debate Folha/UOL.

Após o episódio, Duda foi levado ao hospital Albert Einstein. Ele levou seis pontos e, segundo a assessoria de imprensa, teve descolamento de retina. Na sexta-feira, a Justiça de São Paulo concedeu medida protetiva ao marqueteiro, que registrou boletim de ocorrência por lesão corporal contra o produtor de Marçal. Medina, por sua vez, alega ter sido agredido primeiro. Ele que o marqueteiro tentava passar “códigos” para Nunes e que, quando Medina tentou filmar a situação, Duda “foi com toda força” para cima dele, machucando-o por dentro da camisa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.