Engenheiro Daniel lidera disputa pela Prefeitura de Taboão da Serra; Aprígio se recupera após atentado
Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, candidato do Podemos tem 57,6% das intenções de voto contra 33,8% do atual prefeito, que sofreu um atentado durante a campanha
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (25) mostra o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil) liderando a disputa pela Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, com 57,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto José Aprígio (Podemos) aparece com 33,8%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-00415/2024 e possui margem de erro de 3,5 pontos percentuais. Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Daniel atinge 63,1%, contra 36,9% de Aprígio.
A pesquisa, que entrevistou 800 eleitores e apresenta um nível de confiança de 95%, ainda apurou a expectativa de vitória: 72% dos entrevistados acreditam que Engenheiro Daniel será o próximo prefeito de Taboão da Serra, enquanto 16,3% apostam em Aprígio. Em relação à rejeição, 51,7% dos eleitores afirmaram que não votariam em Aprígio de forma alguma, enquanto 27,1% rejeitaram o candidato do Podemos.
A campanha ficou marcada por um episódio violento envolvendo Aprígio, atual prefeito e candidato à reeleição, que foi baleado em seu carro blindado durante visita a áreas afetadas por chuvas em 18 de outubro. A investigação da polícia aponta para quatro suspeitos envolvidos no ataque, sendo que um deles já foi detido. O prefeito está em recuperação, internado no Hospital Albert Einstein. Ele sofreu ferimento na região da clavícula esquerda.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.