Tabata Amaral vota ao lado de Alckmin e diz que estará no segundo turno
Lu Alckmin, esposa do vice-presidente, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, também acompanharam a candidata do PSB no local de votação
A candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), votou na manhã deste domingo (6) na Escola Municipal Professor Mário Schenber, localizada na Zona Sul da capital. Ela foi acompanhada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), pela esposa dele, Lu Alckmin, e pelo ministro do Empreendedorismo, Márcio França. Após votar, Tabata destacou os desafios de conduzir uma campanha sendo mulher, especialmente em um ambiente predominantemente masculino. “É muito desafiador fazer uma campanha honesta, propositiva, corajosa, sendo mulher. Mas nosso propósito é muito maior do que qualquer desafio”, afirmou. A candidata também expressou gratidão ao eleitorado, afirmando que os paulistanos permitiram que uma mulher jovem e de origem periférica chegasse a esse ponto da disputa eleitoral.
Além disso, Tabata comentou sobre as tensões entre candidatos durante debates políticos, como o incidente em que José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB). Ela ressaltou a importância de se focar em propostas e na cidade de São Paulo, deixando de lado episódios de violência e agressão. Apesar de estar atrás nas pesquisas, a candidata do PSB demonstrou confiança de que estará no segundo turno.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.