Fim da escala 6×1: empresas afirmam que terão prejuízo se PEC for aprovada
Confederações e entidades se manifestaram nesta terça-feira (10) sobre o avanço na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe redução nas jornadas de trabalho. As empresas afirmam que terão prejuízo caso a proposta seja aprovada.
Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), estudos apontam para redução do Produto Interno Bruto (PIB) com o fim da escala 6×1, porque as empresas perderiam competitividade. Já Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) defende que a redução das jornadas de trabalho seja tratada entre os sindicatos e as empresas.
Na segunda-feira (9), Motta encaminhou a PEC de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, o projeto deve ser analisado por uma comissão especial para, depois, ir ao plenário.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê impacto na folha de pagamento semelhante ao ajuste real do salário mínimo.
Assista à reportagem completa
[jp-related-posts ids=”2104247,2104166″]
continue lendo
Política
Dino proíbe Mário Frias de deixar o país e determina recolhimento de passaporte
Deputado é investigado por suspeitas envolvendo R$ 2 milhões em emendas destinadas ao Instituto Conhecer Brasil, ligado à produção de Dark Horse, filme sobre Bolsonaro
- Flávio Dino retira sigilo de decisão que autorizou operação sobre ‘Dark Horse’ Estadão Conteúdo · há 35 minutos
- Após pedido de Lula, PT protocola no STF quebra de sigilo do caso Master Nícolas Robert · há 2 horas
- ‘É a nossa esperança’: agronegócio aposta em Flávio Bolsonaro para derrotar Lula AFP · há 2 horas
- Frias repassou R$ 2 milhões em emendas para produtora de Dark Horse, aponta PF Jovem Pan* · há 3 horas