Irmã de Ricardo Nunes, prefeito de SP, é presa após ser reconhecida pelo Smart Sampa
Janaina Reis Miron, de 49 anos, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa nesta quinta-feira, 15, após ser reconhecida pelas câmeras do programa Smart Sampa. A reportagem tenta contato com a gestão municipal.
Segundo a Polícia Militar, Janaina foi capturada por volta das 15h22 na Avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, na zona sul da capital. Ela está detida no DP de Santo Amaro e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, 16.
Um das principais bandeiras de Nunes, o Smart Sampa tem cerca de 31 mil equipamentos pela cidade e usa reconhecimento facial para flagrar crimes e suspeitos. Janaina era alvo de um mandado por desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal.
Até o final do ano passado, segundo dados da gestão municipal, mais de 1,6 mil foragidos foram detidos com a ajuda do “Big Brother” anticrime da Prefeitura de São Paulo.
Em nota, A Prefeitura de São Paulo disse que “a prisão está amparada em mandados judiciais, obedeceu ao rigor da lei e foi executada seguindo os critérios de identificação do Smart Sampa.”
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo registra tarde mais fria para um mês de setembro em 26 anos
Capital registrou 13,6 °C, a menor temperatura máxima registrada foi de 13,1 °C, em 26 de setembro de 2000
- Quaest: desaprovação de vai sobe para 50%; aprovação fica em 43% Jovem Pan · há 3 horas
- Lula e Flávio empatam com 41% em cenário de 2º turno, diz Quaest Jovem Pan · há 3 horas
- Quaest: Lula lidera com 36% e Flávio tem 29% no 1º turno Jovem Pan · há 3 horas
- Ato de Flávio em SP contra Lula e Moraes tem presença de 28,5 mil pessoas, aponta monitor da USP Jovem Pan · há 4 horas