Jantar de despedida de Arthur Lira será exclusivo para deputados
No último dia de seu mandato como presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Artur Lira, do PP de Alagoas, prepara-se para uma despedida. Ele organiza uma festa de despedida que acontecerá nesta sexta-feira (31), às 19h, na residência oficial da Câmara. O evento é exclusivo para deputados, sem a presença de assessores, o que o diferencia de outros jantares de articulação política, onde a presença de assessores é comum para registros fotográficos e em vídeo.
Artur Lira encerra um ciclo de quatro anos à frente da Câmara dos Deputados, período em que conseguiu aprovar agendas importantes tanto durante o governo de Jair Bolsonaro quanto no de Luiz Inácio Lula da Silva. Sua liderança foi marcada por uma habilidade em articular e aprovar pautas significativas, consolidando sua influência no cenário político brasileiro. Agora, ao final de seu mandato, Lira busca emplacar seu sucessor, o deputado Hugo Mota, do Republicanos.
Aos 35 anos, Hugo Motta é líder do Republicanos e manteve uma relação próxima com Lira nos últimos anos. O jantar de despedida também servirá como uma tentativa de fortalecer a campanha de Mota para a presidência da Câmara. A escolha de Mota como sucessor é estratégica, visando dar continuidade ao legado de Lira e manter a influência do grupo político que ele representa. A eleição para a nova presidência da Câmara dos Deputados está agendada para sábado, às 16h.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Artur Lira ainda comandará a sessão até que o resultado da eleição seja divulgado. O eleito assumirá a sessão e as atividades subsequentes, incluindo a análise de assuntos importantes previstos para 2025. Na coluna do Bruno Pinheiro, é possível saber mais detalhes sobre o evento. Acesse aqui.
*Com informações de Bruno Pinheiro
[jp-related-posts ids=”1840580,1840550″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Política
Em resposta a Fachin, PGR abre investigação para apurar se investigação de PF contra Moraes é ilegal
Procedimento vai analisar se houve ordem ou interferência externa na produção do documento solicitado por André Mendonça
- Em meio a crise, STF reforça esquema de segurança para o 7 de Setembro Estadão Conteúdo · há 10 horas
- TSE aprova oito candidaturas à Presidência; saiba quais Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Candidato ao governo do DF, José Arruda entra com recurso contra inelegibilidade Jovem Pan · há 11 horas
- Em discurso de 7 setembro Lula mandará recado aos EUA Estadão Conteúdo · há 12 horas