Lamento os superpoderes que o STF deu a governadores e prefeitos, diz Bolsonaro
Em visita a venezuelanos na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, neste sábado, 10, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão do STF de proibir a realização de cerimônias religiosas presenciais em meio à pandemia de Covid-19. Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de enfrentamento ao coronavírus que envolvem fechar comércios e decretar toques de recolher e lockdowns. “Não abusem da paciência do povo brasileiro. Lamento os superpoderes que o Supremo Tribunal Federal deu a governadores e prefeitos para fechar, inclusive, salas, igrejas de cultos religiosos. É o absurdo dos absurdos. Não está valendo artigo quinto da Constituição mais. Está valendo o decreto do governador lá na frente.” O artigo ao qual Bolsonaro se refere trata dos direitos e deveres individuais e coletivos no Brasil. É o que diz que “todos são iguais perante a lei” e assegura “o livre exercício dos cultos religiosos”.
“Pessoal que me acusa de ditador, de querer impor uma ditadura no Brasil, nunca vi uma palavra minha, um só gesto que fugisse das quatro linhas da Constituição. Outros fogem. Os que me acusam, muitos agem fora das quatro linhas da Constituição”, continuou Bolsonaro. Nesta sexta-feira, 9, o presidente criticou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de mandar instalar a CPI da Covid-19 no Senado Federal, que pretende investigar suposta omissão do governo federal na condução da pandemia. “O Barroso, monocraticamente, determinou que o Senado Federal instale a CPI Covid contra o presidente Jair Bolsonaro. É exatamente isso. Não é para apurar desvio de recursos de governadores, é para apurar omissões do governo federal.”
[jp-related-posts ids=”1076482,1076463,1076285″]
continue lendo
Política
Por unanimidade, STF decide ampliar Lei Maria da Penha para casos sem vínculo doméstico
A deliberação teve repercussão geral reconhecida, o que torna o entendimento de aplicação obrigatória
- Lula com mais de 5 minutos e Flávio com 4 minutos e 20, saiba o tempo dos candidatos no horário eleitoral Agência Brasil · há 5 horas
- Flávio Bolsonaro diz querer entrar para a história até ‘como presidente de transição’ Estadão Conteúdo · há 6 horas
- TSE determina retirada de vídeo de IA que liga Flávio Bolsonaro a Vorcaro Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Douglas Ruas nega irregularidades e tenta se desvincular de Cláudio Castro Jovem Pan · há 10 horas