Lira põe pauta verde com uma das prioridades no segundo semestre

Presidente da Câmara participa do Fórum Nordeste, evento no Recife com tema central na transição energética

  • Por Brasília
  • 04/09/2023 11h23
  • BlueSky
ANDRE VIOLATTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participam da cerimônia para sanção do projeto de lei que reajustou o salário mínimo para R$1.320 neste ano Arthur Lira também falou sobre a aprovação de projetos importantes na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), classificou a pauta verde como uma das “grandes prioridades” deste segundo semestre. Ele participa do Fórum Nordeste, evento com tema central na transição energética, realizado no Recife (PE). “Na agenda legislativa, a pauta verde está entre as grandes prioridades no segundo semestre. Planejamos, com os líderes da Câmara, dar andamento às deliberações de matérias realizadas ao desenvolvimento sustentável”, disse. O deputado alagoano afirmou que três matérias estão no horizonte para entrar na pauta de votação em plenário, são: regulamentação do mercado de carbono, venda de etanol e hidrogênio para outros países e criação de incentivos à produção de biocombustíveis.

Lira também falou sobre a aprovação de projetos importantes na Câmara dos Deputados, como o novo arcabouço fiscal, já sancionado, e a reforma tributária, que tramita no Senado Federal. A tendência é que os senadores aprovem a reforma com alterações, o que fará o texto retornar à Casa Baixa para finalização da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso Nacional. “Na Câmara, a prioridade está centrada na desburocratização, na criação de um sistema tributário racional e justo e de um regime fiscal sustentável e condizente com nossa realidade”, disse. “Aproveito a oportunidade para agradecer a participação, a luta e a dedicação de todos os deputados na consequente unidade de um acordo da aprovação da tão esperada reforma tributária para que o país saia desse manicômio tributário que hoje vivemos”, concluiu o presidente da Câmara.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.