Lula chama diretora do FMI de ‘mulherzinha’ em evento

Presidente já foi alvo de críticas por comentários considerados machistas em outras situações, como quando disse que havia escolhido Gleisi Hoffmann como ministra das Relações Institucionais por ser ‘mulher bonita’

  • Por da Redação
  • 11/04/2025 14h16
  • BlueSky
Ricardo Stuckert/PR durante sessão Plenária da 8ª Cúpula da CELAC - Kingstown, São Vicente e Granadinas Lula também criticou as previsões de crescimento econômico do Brasil

Durante um evento realizado em São Paulo, o presidente Lula gerou controvérsia ao se referir à diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, como “mulherzinha”. Lula também criticou as previsões de crescimento econômico do Brasil. “E lá eu encontro com uma mulherzinha, presidente do FMI, diretora-geral do FMI, nem me conhecia. “Presidente Lula, você sabe que a coisa está difícil para o Brasil, que só vai crescer 0,8%”. Eu falei “você nem me conhece, eu não te conheço, como é que você fala isso?”. E a resposta veio no final do ano, o Brasil cresceu 3,2%”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As declarações de Lula não são um caso isolado. O presidente já foi alvo de críticas por comentários considerados machistas em outras situações. Em março, ele disse que escolheu, “uma mulher bonita” para comandar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), fazendo referência a Gleisi Hoffmann (PT). Presidente também disse que “na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres”, em janeiro.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo