Lula demonstra apoio público a Pochmann após críticas por indicação ao IBGE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece ao lado do economista Marcio Pochmann, escolhido pelo mandatário para a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A publicação foi feita nesta sexta-feira, 28, para divulgar uma reunião ocorrida no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde Lula se recupera de um procedimento feito para aliviar dores no quadril. Segundo o mandatário, o encontro buscou debater o mercado de trabalho. “Reunião de debate e trabalho para elaboração de propostas para um futuro com empregos de qualidade e com direitos, iniciativa que estamos construindo em parceria com o governo do presidente Joe Biden”, escreveu no Twitter.
Na prática, o encontro sinaliza apoio de Lula a Pochmann e ocorre um dia depois da ministra Simone Tebet (MDB), chefe do Ministério do Planejamento, que abrange o IBGE, admitir que não havia sido informada da escolha do economia para o cargo. “Vou ouvi-lo primeiro. Eu não quero saber do passado, quero saber do presente. A conversa será técnica, e ele será tratado como técnico e será muito bem-vindo para a nossa equipe. E continuará no IBGE, enquanto estiver atendendo aos interesses da sociedade brasileira”, disse Tebet na quinta, 27. Embora Marcio Pochmann ainda não tenha sido nomeado por Lula, ele já foi indicado ao cargo, o que ascende críticas à escolha do petista. Além do economista e do presidente, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego também participaram da reunião desta sexta.
Reunião de debate e trabalho para elaboração de propostas para um futuro com empregos de qualidade e com direitos, iniciativa que estamos construindo em parceria com o governo do presidente @JoeBiden.
— Lula (@LulaOficial) July 28, 2023
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/6YPxzE49dx
Assuntos
continue lendo
Política
TSE manda Flávio Bolsonaro apagar vídeo falso sobre drogas em ato pró-Lula na Paulista
A decisão do Tribunal Eleitoral também atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel
- PoderData/Aya: Flávio chega a 48% no 2º turno; Lula alcança 46% Jovem Pan · há 1 minuto
- BTG/Nexus: Flávio chega a 48% contra 45% de Lula no 2º turno Jovem Pan · há 2 horas
- Apoiadores fazem ato em prol da reeleição de Lula no Rio sem presença do petista Estadão Conteúdo · há 11 horas
- ‘Problema técnico’ causou falta de som em propaganda de Flávio Bolsonaro, diz Abert Jovem Pan · há 12 horas