Lula lamenta 500 mil mortes por Covid-19: ‘Isso tem nome, e é genocídio’

Brasil ultrapassou a marca neste sábado, 19; ex-presidente utilizou as redes sociais para se solidarizar com o “povo brasileiro”

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2021 19h49 - Atualizado em 19/06/2021 23h41
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO Ex-presidente Lula posa sério e de roupa preta Ex-presidente foi um dos políticos que lamentaram a marca

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais lamentar a marca de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil. O total foi ultrapassado neste sábado, 19, quando o país registrou 2.301 novos óbitos, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass). Em publicação feita no Twitter, o petista afirmou que já existe uma vacina contra a doença e que o que acontece no Brasil “tem nome e é genocídio”. “500 mil mortos por uma doença que já tem vacina, em um país que já foi referência mundial em vacinação. Isso tem nome e é genocídio”, diz Lula em  publicação. Além de Lula, outras figuras políticas também se manifestaram, incluindo senadores membros da CPI da Covid-19, o governador João Doria (PSDB) e o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, também se manifestaram em solidariedade às vítimas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.