Lula participará da posse de Sidônio Palmeira nesta terça
Cerimônia de empossamento do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) está programada para acontecer às 11 horas da manhã
Nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da cerimônia de posse de Sidônio Palmeira como o novo chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal. Sidônio substitui Paulo Pimenta, e a cerimônia está marcada para as 11 horas da manhã. Antes do evento, Lula se reunirá com Sidônio às 9 horas, em um encontro que deve alinhar as expectativas e estratégias para a nova fase da comunicação governamental. Sidônio Palmeira é um publicitário com uma sólida trajetória na comunicação política, especialmente junto ao Partido dos Trabalhadores. Ele já coordenou campanhas de figuras proeminentes como Rui Costa, Fernando Haddad e do próprio Lula em 2022. A nomeação de Sidônio é vista como uma tentativa do governo de aprimorar a comunicação interna e externa, além de fortalecer a imagem de unidade entre os ministérios.
Entre os principais desafios que Sidônio enfrentará está o de aumentar a percepção positiva das ações do governo e recuperar o diálogo com a base social que elegeu Lula, em preparação para as eleições presidenciais de 2026. Após a reunião com Sidônio, o presidente Lula terá um encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, às 9h30. O dia do presidente será bastante movimentado, com uma agenda que inclui uma reunião com o secretário especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério, às 14h40 da tarde, e com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, às 15 horas. O dia será encerrado com o lançamento do programa Mais Professores, que visa valorizar e qualificar a categoria docente no país.
*Com informações de Aline Becketty
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.