Lula se reúne com presidente da Colômbia e cumpre agendas em Bogotá nesta quarta

Líderes devem discutir assuntos como preservação ambiental e exploração de petróleo, além dos conflitos no Oriente Médio e a situação da Venezuela

  • Por da Redação
  • 17/04/2024 10h42
EFE/ Cancillería De Colombia Lula viaja a Colombia para reunirse con Petro con las elecciones venezolanas en su agenda Ministro das Relações Exteriores (interino) da Colômbia, Luis Gilberto Murillo (esquerda), enquanto recebe o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa Janja da Silva, nesta terça-feira em Bogotá (Colômbia)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Bogotá, na Colômbia e se reúne nesta quarta-feira (17) com o presidente Gustavo Petro, na esteira do cumprimento de agendas no país vizinho. O encontro com o chefe do Executivo colombiano será seguido de uma assinatura de atos e assuntos como preservação ambiental, combate ao desmatamento e exploração de petróleo devem ser discutidos entre os dois chefes de estado. Outros pontos sobre os quais os dois presidentes devem dialogar são os conflitos no Oriente Médio e a crise na Venezuela também devem ser debatidos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com agenda oficial da Presidência da República brasileira, Lula inicia os compromissos oficiais na chegada à Casa de Nariño. A agenda está prevista para ocorrer às 10 horas pelo horário local – 12 horas pelo horário de Brasília. Às 10h30 pelo horário local, Lula terá uma reunião restrita com Petro e, às 11h30, terá início uma reunião ampliada entre ambos. Às 12h30 pelo horário local, ocorrerá uma assinatura de atos, seguida de uma declaração à imprensa, às 12h45. Após a fala, às 13h15, Petro oferecerá um almoço a Lula. Em seguida, às 15 horas, pelo horário local, o presidente brasileiro participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e, às 17 horas, da cerimônia de inauguração da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo). A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também acompanhará esta última agenda. O último compromisso oficial de Lula na Colômbia está previsto para as 18h30 pelo horário local. O presidente fará uma visita ao Pavilhão do Brasil na 36ª FILBo. Por fim, às 19h40 pelo horário local, Lula retornará para Brasília, onde deve chegar na madrugada de quinta-feira, 18.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.