Mais 131 envolvidos no 8 de Janeiro são julgados pelo STF a partir desta terça-feira
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira, 23, a sexta rodada de julgamentos para decidir se torna réus os acusados pelos atos de 8 de Janeiro. Desta vez, serão julgados 131 pessoas que participaram das manifestações, denunciadas pelos seguintes crimes: associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado. O julgamento acontece no plenário virtual da Corte, com o voto do ministro Alexandre de Moraes favorável em tornar réus os acusados. Os magistrados terão até a próxima segunda-feira, 29, para depositar seus votos virtualmente.
Ao todo, a Procuradoria Geral da República (PGR) já denunciou 1.390 manifestantes envolvidos no 8 de Janeiro. Até agora, 1.044 viraram réus, incluindo as 250 pessoas julgadas pela Suprema Corte nesta segunda-feira, 22, durante o quinto bloco de julgamentos. Neste caso, apenas os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça não acompanharam o relator, ministro Alexandre de Moraes. Com isso, foram 8 votos a favor e 2 contra o recebimento da denúncia.
[jp-related-posts ids=”1414156,1413792″]
Assuntos
continue lendo
Política
Toffoli: plataformas digitais têm contribuído com a Justiça, se não, sabem que podem sair do ar
Ele afirma que o trabalho conjunto para se evitar que materiais de intenções "obscuras" sejam usados como munição política entre candidatos
- Por que a campanha de Lula acionou o TSE contra a estratégia digital de Flávio? Jovem Pan · há 6 horas
- Quem vence o segundo turno: maioria simples ou maioria absoluta? Jovem Pan · há 6 horas
- Nunes Marques diz que Justiça Eleitoral está mobilizada para assegurar livre manifestação Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Presidente pode gastar dinheiro que não está no Orçamento? Jovem Pan · há 7 horas