Márcio França lidera a corrida ao Senado por SP com 30%; Marcos Pontes tem 13%

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) aparece na terceira colocação, com 7% das intenções de voto; no pleito deste ano, apenas uma vaga está em disputa

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2022 19h44 - Atualizado em 01/09/2022 19h47
JÚLIO ZERBATTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Márcio França (PSB) Márcio França votando no bairro do Itaim, em São Paulo (SP), na manhã deste domingo (28)

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) lidera a corrida ao Senado por São Paulo com 30% das intenções de voto. O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes (PL) tem 13%. Os dois primeiros colocados são, respectivamente, os candidatos apoiados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado. A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), por sua vez, tem 7% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira, 1º. Nas eleições deste ano, apenas uma vaga está em jogo. O levantamento também mostra Aldo Rebelo (PDT) com 4%, Edson Aparecido (MDB), 3%, Antônio Calos (PCO), 3%, Professor Tito Bellini (PCB), 2%, Vivian Mendes (Unidade Popular), 2%, Ricardo Mellão (Novo), 1%, e Dr. Azkoul (Democracia Cristã), 1%. A candidatura coletiva do PSTU, Mancha Coletiva Socialista, marcou 1%. Brancos e nulos são 17%; 15% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, ouviu 1.808 eleitores em 74 cidades do Estado entre a terça-feira, 30, e a quinta-feira, 1º. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-04954/2022.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.