Ministro da Agricultura afirma que se EUA retaliarem julgamento de Bolsonaro, quem pagará serão os norte-americanos

Carlos Fávaro participou de evento para a divulgação do 12º e último levantamento da Safra de Grãos 2024/2025 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2025 14h46
  • BlueSky
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Carlos Fávaro 'É pouco impacto no povo brasileiro e muito impacto no povo norte-americano'

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira (11) que torce pela “boa diplomacia” entre Brasil e Estados Unidos, mas frisou que o país é soberano e tem “capacidade de viver em qualquer adversidade”.

Fávaro voltou a citar que, nos últimos anos, houve a abertura de 435 mercados para a agropecuária brasileira e disse que, se os Estados Unidos retaliarem uma eventual condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, quem pagará a conta será o povo norte-americano. “É pouco impacto no povo brasileiro e muito impacto no povo norte-americano”, afirmou o ministro. Na sequência, porém, disse ter certeza que a racionalidade irá reinar neste assunto.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Fávaro participou de evento para a divulgação do 12º e último levantamento da Safra de Grãos 2024/2025 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília. Também estavam presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.