Morre Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel (AL) e pai do presidente da Câmara
Político teve uma carreira notável, ocupando cargos como senador, deputado federal, deputado estadual e prefeito; ele estava internado desde 31 de dezembro devido a um câncer
Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PL), morreu nesta manhã em Maceió, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, onde se recuperava de um tratamento oncológico e havia passado por uma cirurgia de emergência no final de dezembro. Benedito teve uma carreira política notável, ocupando cargos como senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. Em 2024, ele foi reeleito para o cargo de prefeito, mas não pôde participar da cerimônia de posse devido à sua condição de saúde.
Arthur Lira, em suas redes sociais, expressou sua profunda tristeza pela perda do pai, compartilhando seus sentimentos com amigos e seguidores. A administração municipal também se manifestou, emitindo uma nota de pesar que ressaltou a relevância de Benedito na política alagoana e seu impacto na comunidade local.
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Obrigado por tudo”, escreveu o presidente da Câmara. Biu era a forma como o político era carinhosamente chamado por amigos e familiares.
A Prefeitura de Barra de São Miguel declarou luto oficial em homenagem ao ex-prefeito. O vice-prefeito Luiz Henrique Alves Pinto, que estava no cargo interinamente devido à internação de Benedito, assumirá definitivamente a cadeira. “Prometo honrar sua memória seguindo seus passos, lutando pelas causas que você acreditava e jamais esquecendo dos valores que você nos ensinou. Descanse em paz, meu amigo Biu”, escreveu Alves Pinto em homenagem publicada nas redes sociais.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.