Motta retoma cadeira na Câmara com foco na luta pró-Brasil: ‘País deve estar em primeiro lugar e não projetos pessoais’
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, retomou nesta quarta-feira (6), a cadeira para abrir a sessão plenária proposta para estar noite. A retomada veio após dois dias de obstrução protagonizada pela oposição. “O País deve estar em primeiro lugar, e não projetos pessoais”, disse Motta, que realizou um discurso de 10 minutos, onde afirmou que a obstrução feita pela oposição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fez bem à Casa. “O que aconteceu entre o dia de ontem e o dia de hoje, em um movimento de obstrução física, não fez bem a esta Casa. A oposição tem todo o direito de se manifestar, a oposição tem todo o direito de expressar a sua vontade”, afirmou Motta.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Ele defendeu sempre ter lutado pelas prerrogativas dos deputados e pelo livre exercício do mandato parlamentar. Vamos continuar apostando no diálogo mesmo quando ninguém acreditar nessa ferramenta”, disse o presidente da Câmara, enfatizando que não irá negociar a Presidência da Câmara e que não irá permitir que obstruções. Motta também disse que retomou a Presidência com a intenção de formar uma pauta “pró-país” a partir desta quinta-feira (7).
[jp-related-posts ids=”2032872,2032853″]