Paraná Pesquisas: Bolsonaro teria 37,6% contra 33,6% de Lula se eleição de 2026 fosse hoje
Levantamento revela um cenário de disputa acirrada entre os dois principais candidatos de 2022; apesar da vantagem numérica de Bolsonaro, ambos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou recentemente um levantamento que lança luz sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2026 no Brasil. A pesquisa estimulada, que apresenta aos entrevistados os nomes dos candidatos, revela um cenário de acirrada disputa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Se as eleições ocorressem hoje, Bolsonaro teria 37,6% das intenções de voto, enquanto Lula contaria com 33,6%. Apesar da vantagem numérica de Bolsonaro, ambos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Outros candidatos mencionados incluem Ciro Gomes, com 7,9%, Simone Tebet, com 7,7%, e Ronaldo Caiado, com 3,7%. A pesquisa também aponta que 5,8% dos eleitores votariam em branco ou nulo, e 3,8% não souberam ou não quiseram opinar.
O levantamento, realizado presencialmente com 2014 pessoas entre os dias 21 e 25 de novembro, reflete o atual cenário político brasileiro, ainda marcado pela polarização entre Lula e Bolsonaro.
*Com informações de Soraya Lauand
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.